"Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz..."

sexta-feira, 19 de março de 2010

Realidade Periférica



Maurício Pestana

4 comentários:

  1. Bom dia Hugo...

    Amei o desenho. Mostra perfeitamente como os números podem ser manipulados só para o governo causar uma boa impressão na sociedade.
    Ótimo blog, li o seu comentário em outro espaço e resolvi visitar, voltarei sempre que possível.

    AbçsSs...

    Patrícia Medeiros

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, fico feliz pela inspeção e mais ainda pelas suas ponderações.

    Porém penso que a crítica aqui construída pelo Pestana é direcionada a triste guerra corrente nas favelas brasileiras e também ao sistema que sempre arruma um modo de se beneficiar com tudo.

    Enquanto pessoas menos favorecidas estão sangrando nas mãos dos "Robocop's" do Executivo como nada fossem, outros intitulados "Operadores de Fantoches" pegam carona na tragédia, e sempre arrumam um jeito para que toda infelicidade social venha de alguma forma ajudar a glorificar seu governo.

    Seja bem-vinda Patrícia

    ResponderExcluir
  3. Justamente o governo do não desisto nunca, não desistem de ter uma boa imagem internacional, de estimular uma alta auto-estima interna, mesmo que para isso manipulem os meios e destaquem somente o fim, um fim vazio, oco e sem sabor...

    ResponderExcluir
  4. Perfeitamente. Muito bom seu sentimento expresso com bastante razão, e vice-versa.

    Mas o pior não é o destaque somente do fim por parte do governo, o problema mesmo é que esse "fim" já não tem mais índole de objetivo, e sim caráter de meio. Um fim mascarado e maquiado que serve de conduto para se auto-promoverem.

    Seja bem-vinda Ana clara para falar o que der e vier em sua mente, este espaço é feito por nós para proveito e benefício nosso mesmo.

    ResponderExcluir